Uma das datas mais esperadas pelos varejistas, o Dia dos Pais se destaca no calendário de eventos importantes no segundo semestre, apresentando fôlego para impulsionar o e-commerce.
Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) sinalizou expectativa de expansão de 8% no faturamente durante a ocasião, na comparação com 2017. Desta forma, o montante arrecadado em vendas pode atingir os R$ 2,2 bilhões.
A expectativa é de que 6,8 milhões de pedidos sejam feitos entre os dias 16 de julho e 4 de agosto (o Dia dos Pais será comemorado no dia 12 de agosto), com tíquete médio de R$ 329.
Entre as principais categorias procuradas pelos consumidores, estão informática, celulares, eletrônicos, materiais esportivos, moda e acessórios.
Aposte em promoções
Apesar da previsão animadora, é importante lembrar que ainda vivemos um período de recessão econômica, o que faz com que muitas pessoas aguardem pelos esperados anúncios de promoções para comprar um presente.
Portanto, para os lojistas do comércio eletrônico, esta é a hora de selecionar produtos que possam ser oferecidos com descontos.
Na hora de divulgar a seleção, uma estratégia interessante é criar um e-mail marketing com os itens indicados para presentear na data. Desta forma, além de oferecer valores mais atrativos, você ajuda o consumidor com a decisão de compra.
Confira outras dicas que separamos para você e conte com a eCShop para alavancar o seu negócio online.