Ao oferecer a possibilidade de fazer compras sem sair de casa, o e-commerce revolucionou a forma como consumimos. Com as estratégias integradas de marketing, acabamos até mesmo recebendo sugestões de produtos que correspondem exatamente ao nosso perfil. Para os lojistas, estão disponíveis atualmente uma série de recursos cada vez mais personalizados, de forma a tornar a experiência do consumidor a melhor possível.

Falando em consumidor, com todas estas facilidades, algo que não pode ser descuidado é o atendimento ao cliente, já que este constantemente precisa esclarecer dúvidas ou tratar de outras questões relacionadas aos produtos ou serviços que você oferece. Como o contato por e-mail nem sempre é bem aceito, por conta de uma possível demora no retorno, e o realizado por telefone também pode não ser conveniente na correria do dia a dia, uma opção cada vez mais utilizada é o chat online.

A ferramenta possibilita o contato prático do consumidor com a sua loja virtual, permitindo uma resolução mais rápida de dúvidas e eventuais problemas. Ao garantir um bom atendimento com o chat online, é possível desfrutar das vantagens a seguir. Confira!

Confiabilidade do e-commerce

A ideia de comprar online, principalmente em e-commerces que ainda estão se firmando no mercado, pode não atrair algumas consumidores a princípio. Por isso, ao oferecer um atendimento eficiente e tirar todas as dúvidas de seus clientes em potencial, estes acabam se sentindo mais seguros, e há mais chances de que eles comprem de você. Conquistando a confiança do consumidor, as suas possibilidades de vendas também crescem.

Diferencial do negócio

Faça com que o bom atendimento – rápido e de qualidade – seja um dos diferenciais de seu e-commerce. Desta forma, a sua loja virtual pode se destacar diante da concorrência. Além disso, este tipo de contato com o consumidor possibilita a compreensão das dúvidas mais frequentes dos usuários e o emprego de soluções mais assertivas para lidar com tais questões. Se muitas pessoas têm dúvidas quanto ao uso de um produto, por exemplo, você pode criar um vídeo explicativo abordando o assunto e deixá-lo disponível na própria página de anúncio do produto.

Captação de dados

Existem plataformas de chat online que permitem que você tenha acesso a algumas informações dos consumidores, como localização, termos pesquisados nos sites de buscas e tempo de navegação. Com estes dados em mãos, é possível direcionar as suas estratégias de marketing de forma mais eficiente para os diferentes perfis de consumidores.

Chatbot

Para tornar ainda mais ágeis os processos, existem também as ferramentas de chatbot. Elas utilizam a inteligência artificial para promover uma conversa natural com os clientes, que conseguem ter acesso a soluções rápidas e eficientes para problemas comuns.

Aproveite as vantagens desta ferramente e otimize os meios de atendimento ao cliente de sua loja virtual.