Carrinho abandonado! Após a superação dos desafios que se apresentam ao longo do desenvolvimento de uma loja virtual, que vão desde a escolha da melhor plataforma para o negócio às estratégias adequadas para a geração de um fluxo inicial de clientes, surge um novo entrave: os carrinhos abandonados.

Sabe quando um cliente entra na loja virtual, navega pelas páginas do site, coloca os produtos de seu interesse no carrinho de compras, mas não realiza a efetivação do pedido? Pois bem, o resultado desta ação é um carrinho abandonado.

Entre os motivos capazes de fazer com que o consumidor desista de finalizar o pedido, estão:

Falta de segurança

A não efetivação de uma venda pode ser motivada pela insegurança do internauta em relação à loja virtual. Por não conhecer seu negócio, o consumidor se sente receoso na hora de inserir os dados pessoais ou bancários necessários para a conclusão da compra.

Por isso, é importante que o site possua certificados de segurança e que seu layout inspire confiança ao comprador. Na eCShop, oferecemos mais de 5 modelos de template aos lojistas, e todas as lojas virtuais possuem o certificado de segurança SSL. Há ainda a possibilidade de contratar outros selos de segurança.

Pagamento

Outra dificuldade para a realização de vendas verificada em algumas lojas virtuais está nas formas de pagamento disponibilizadas pelos lojistas, que às vezes utilizam integradores que obrigam o consumidor a realizar um novo cadastro para concluir o pedido, fazendo-o desistir da compra.

Para evitar este tipo de problema, recomendamos aos usuários da eCShop a integração com soluções de checkout transparente, que garantem maior facilidade e rapidez na conclusão da compra, aumentando as taxas de conversão sem interferir na segurança do processo.

Logística

O produto vendido na loja virtual pode estar bem exposto e apresentar boa descrição e preço atrativo para o cliente. Porém, na hora em que é calculado o valor do frete, o custo de entrega se torna um obstáculo para a efetivação da venda.

Sabendo que nem sempre o lojista pode oferecer a solução de frete ideal para o consumidor, a plataforma de e-commerce da eCShop apresenta uma ferramenta que envia um e-mail ao cliente que desistiu da compra, após prazo definido pelo lojista, com um cupom de desconto – ou outro benefício interessante para o comprador – para a efetivação do pedido dentro de um período também determinado pelo lojista.

Conheça melhor a eCShop e as funções apresentadas pela plataforma para alavancar suas vendas, acesse: www.ecshop.com.br