Os banners estão entre os elementos de maior destaque no layout de uma loja virtual, dado que chamam a atenção dos consumidores logo que eles acessam o website de um e-commerce. Portanto, é fundamental criar peças atraentes, harmônicas com o design da página e que apresentem informações relevantes.
Um banner bem elaborado deve ter textos curtos e diretos – não deixe de revisá-los – e imagens de alta qualidade. Os elementos precisam ser distribuídos com regularidade, para que a peça não contenha informações em excesso e cause um efeito negativo sobre o visitante.
Você pode utilizar o espaço em que empregará o banner de sua loja virtual para divulgar promoções, condições especiais, novidades ou, até mesmo, para exibir o produto que é mais procurado pelos consumidores, a fim de ajudá-los a encontrar o que querem de forma prática.
Não deixe de incluir um link no banner e fique sempre atento para garantir que ele direcionará o visitante para a página correta. Também é importante acompanhar os resultados gerados por um banner, pois o desempenho apresentado pode dar margem a insights para as suas próximas ações.
Finalmente, lembre-se de atualizar os banners de sua loja virtual com frequência, sempre que a ação ou oferta que está anunciando chegar ao fim.
A plataforma da eCShop permite que você mude os banners de seu e-commerce o quanto quiser e apresenta opções personalizadas. Clique aqui e saiba mais!