Já estamos no fim do ano! Dá para acreditar? E com vem aquela data mais importante para os lojistas: Black Friday! Então já está na hora de preparar a campanha para uma das datas mais importantes do ano. Pensando nisso, queremos te ajudar nessa empreitada. Vamos lá?
Alguns dados sobre a Black Friday:
8 em cada 10 brasileiros que já compram pela internet pretendem aproveitar a Black Friday de 2016.
30% é o crescimento nas vendas estimado para o Black Friday de 2016, em relação ao de 2015.
85% dos entrevistados disseram que querem receber informações de promoções da Black Friday nos dias que antecedem a data.
Fonte: e-Bit
Personalize a descrição da BIO
Utilize o espaço para fazer a chamada da sua promoção central, ex: “Aproveite a Black Friday – 100 produtos em 40% Off. Clique aqui e confira”. Adicione seu link no campo clicável e divulgue seus perfis em outras redes sociais.
Promova engajamento
Tem sempre aquele produto que o cliente sonha em ver promoção, pergunte para os seus seguidores o que eles querem ver em promoção. Você pode, por exemplo, criar uma foto com um “duelo” de produtos para que as pessoas escolham seus preferidos. Através dessas ações você conhece o perfil dos seus clientes.
Contagem Regressiva
Quando estiver próximo da data, poste fotos em contagem regressiva com os produtos que irá comercializar no dia. E, para ficar mais interessante e divertido, você pode adicionar um vídeo com vinheta de suspense ou igual aquelas que tocam antes de começar os jogos de futebol.
Mostre o que está por vir
Dê uma prévia dos produtos que irá oferecer. Você pode colocar apenas o preço “De” para “Por” e perguntar aos seus seguidores adivinharem o produto ou pode colocar a sombra de um produto e coloque na legenda que o produto estará por “X%” de desconto. Assim, você deixa seu perfil mais interessante para quem segue.
Abuse das Hashtags
Para te ajudar nessa tarefa pesquise hashtags relacionados a Black Friday e aos seus produtos (por meio dos seus concorrentes ou até mesmo de seus seguidores). Após isso, toda vez que for publicar use-os para que os usuários encontrem seu perfil através dos termos que pesquisarem. Um bom site para auxiliar nisso é Websta.me, mas para ter acesso as todas funcionalidades é preciso ter uma conta no Instagram.
Influencie a marcar fotos
Publique ou descreva nos produtos: “Marque seu amigo ou familiar que deveria ter presentear com o produto X”, “Marque aquele amigo que está louco por esta promoção” ou “Marque um familiar que merece 30% de desconto nesse produto”, além de promover o engajamento, você também ganha mais seguidores para o seu perfil.
Explore o “Stories”
A nova funcionalidade Stories “tipo Snapchat” tem caído na graça dos usuários. Que tal usar essa ferramenta para promover suas ofertas? Ou até mesmo divulgar um cupom promocional que só aqueles que vêem o stories sabem que existe?
Crie vídeos para suas ofertas
Faça vídeos que contenha ofertas na mesma categoria ou que contém a mesma porcentagem de desconto. Assim, você cria um post interativo e que chama muito mais atenção dos seguidores.
Use a Mala Direta
Você pode usar essa ferramenta para enviar um cupom de desconto adicional, informar com mais detalhes sobre as promoções da Black Friday. Com isso, você estrita o contato com o seu cliente o tornando mais pessoal.
Linke as fotos
Sempre que publicar as fotos no Instagram linke-os para o seu site, assim seus clientes o encontrarão facilmente.
Com essas dicas você estará mais preparado para realizar sua campanha e conseguir ainda mais seguidores e clientes. Boas vendas!
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