Cerca de 91% das pessoas passam um bom tempo em suas caixas de entrada. Por isso o E-mail Marketing está cada vez mais presente quando o assunto é atrair clientes ou divulgar uma marca. Ele busca gerar um impacto no destinatário…

O E-mail Marketing  pode ser usado na oferta de produtos e serviços, promoções de datas comemorativas (Natal, Ano Novo, Dia das mães e etc), divulgação de novidades da empresa, fidelização do produto, pesquisas de satisfação e etc.

Mas ainda há outras razões para usar o e-mail marketing, vejam:

    • O E-mail é uma das ferramentas mais usadas atualmente, seja para o uso profissional ou pessoal. Grande parte do dia as pessoas passam em frente a sua caixa de entrada;

 

    • Você pode segmentar. Criar listas de contatos e enviar conteúdos específicos ou datas especiais para cada lista;

 

    • A ferramenta é de fácil manuseio e configuração. Muitas empresas usam o e-mail marketing como primeiro canal de divulgação;

 

    • Além disso, ele permiti descobrir se está atingindo seus objetivos de marketing.

 

Mas, para que essa forma de divulgação seja infalível é importante que você pense nos e-mails que enviará futuramente, tendo sempre em mente que deverá oferecer algo valioso para a pessoa que for ler. Não basta apenas mandar aquela promoção genial, mas também informações ou dicas que agreguem seu dia-a-dia e tenham a ver com os produtos que a sua loja oferece. Por exemplo, se possui uma loja de itens para animais de estimação você pode enviar dicas de como escolher um bom veterinário, como cuidar da alimentação dos bichos, enfim, assuntos que sejam úteis para os destinatários.

Mas como saber que a campanha está dando certo?

Há quatro meios de verificar como andam suas campanhas, mas somente duas delas são importantes: CTR (Taxa de Cliques) e Taxa de Conversão. Antes vamos falar sobre todos os meios:

Taxa de abertura – Quantas pessoas abriram o e-mail?

Taxa de cliques – Quantas pessoas que, além de abrirem, clicaram nos links?

Taxa de conversão – Quantas pessoas tomam a ação que o seu e-mail solicita?

Taxa de cancelamento – Quantas pessoas que receberam e cancelaram?

Voltemos a duas mais importantes: CTR (Taxa de clique) e Taxa de Conversão.

O CTR (Taxa de Clique) informa a você se os seus e-mails estão sendo úteis, pontuais ou interessantes. Acompanhar isso mostra se a sua mensagem podem fazer com que as pessoas cliquem nos seus links para saber mais. Além de perceber quando e como devem ajustar o conteúdo dos e-mails.

Já a taxa de conversão é a informação de quantas pessoas compraram a partir do e-mail, ou seja, quais que efetivamente concluíram a compra. E se está ajudando atingir suas metas.

Com essas informações você terá uma ideia clara de como as suas campanhas impactam as pessoas. Além de surgir outras ideias e meios para aproximar a sua marca ao cliente.

O compartilhamento de informações através das plataformas digitais se tornaram um dos principais focos de  investimento em comunicação. Com essa evolução, o e-mail marketing se tornou uma das principais ações para as estratégias de comunicação das mais diversas empresas, sendo elas grandes ou pequenas.

Por ser uma ação direta, de grande eficiência e barata, acaba sendo muito utilizada. E quando bem desenvolvido o e-mail marketing perde a caracterização de SPAM e se torna um grande conversor de clientes. E você pratica e-mail marketing? Ajudamos você a criar campanhas de grande impacto e o melhor de tudo eficazes! Conheça o eCmailing! Entre em contato conosco! Telefone: (11)3032-3905