O início de ano marca uma nova oportunidade de estabelecer metas e colocar em prática novas estratégias que gerem bons resultados para seu negócio. Para tanto, é imprescindível atentar-se às tendências de mercado voltadas ao crescimento empresarial. Desta forma, você pode realizar um planejamento mais direcionado para seus objetivos.
A seguir, apresentamos algumas das principais tendências do setor para 2018.
Compra personalizada
A experiência de compra personalizada está entre as tendências que mais se destacam neste ano. Ainda que ela não seja uma novidade, estará mais presente do que nunca. Um exemplo deste tipo de personalização, baseado no histórico de navegação dos usuários e nos dados obtidos a partir da interação com a loja virtual, é apresentar produtos similares aos que foram visualizados anteriormente. Também é interessante enviar conteúdos que correpondam aos interesses demonstrados pelos clientes, mostrando a preocupação de sua loja virtual com cada comprador.
Maior uso de mobile
Outra tendência explorada em 2018 é o aumento das compras a partir de mobile. Os consumidores estão se aventurando cada vez mais na realização de compras online por meio de seus smarphones, especialmente a Geração Z, já que os aparelhos são sinônimo de praticidade e usabilidade.
Se sua loja virtual não oferece navegação para dispositivos móveis, os clientes não hesitarão em comprar de sites concorrentes. Portanto, invista na adequação do site de sua loja para aparelhos mobile. Desta forma, os consumidores conseguirão navegar com eficiência na página e comprar com simplicidade.
Inteligência artificial
A inteligência artificial vem sendo cada vez mais aplicadas às lojas virtuais, de forma bem-sucedida. Exemplo disso são os chatbots, softwares que possibilitam a simulação de interação humana entre um cliente e um atendente, o que resulta em maior produtividade e otimização de custos.
A ferramenta permite a identificação rápida dos dados do clientes, garantindo que este tenha uma experiência de compra melhor.
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