Mídia social de compartilhamento de fotos e vídeos em diferentes ‘murais’, de acordo com os gostos de cada usuário, o Pinterest tem se mostrado uma ótima ferramenta para quem deseja comprar ou divulgar produtos online.
Com 200 milhões de usuários ativos em todo o mundo, a mídia social permite que você encontre novos clientes, aumente as vendas e promova o relacionamento entre a sua marca e os consumidores. O Pinterest apresenta uma interface exclusiva para negócios, de modo que as empresas possam estar perto de pessoas que utilizam a plataforma no início do processo de compras, quando estão abertas a novas possibilidades.
Esta rede social funciona bem quando o assunto são compras, uma vez que possibilita que se encontrem ou divulguem produtos diversos. No Brasil, o número de conteúdos compartilhados no site dobrou em 2015. A partir da plataforma, os usuários podem buscar temas de seu interesse e, desta forma, localizar lojas virtuais específicas.
O Pinterest permite que os internautas organizem “pins” (fotos, vídeos ou links) sobre diferentes temas e criem pastas para segmentar os seus interesses. Entre as categorias mais buscadas, estão comida e bebida, artesanato, casa e decoração, moda, entretenimento e jardinagem.
Não fique por fora desta mídia social, em que é necessário não só apresentar produtos de qualidade, mas fotos atrativas e que despertem o interesse.