A ideia de competir com as principais varejistas do comércio eletrônico, que já estão estabelecidas no mercado, pode parecer desanimadora para quem está ainda dando os primeiros passos nas vendas online.

Contudo, este é um setor que está em expansão – o estudo E-commerce Radar 2017 registrou um aumento de 12% no ramo em relação ao ano anterior – e oferece a você a oportunidade de conseguir se diferenciar em meio à concorrência.

É importante lembrar que, para tanto, precisa-se adotar práticas de excelência na loja virtual, abrangendo desde o layout do site e apresentação dos produtos até o processo de entrega e atendimento ao cliente. Confira as nossas dicas!

Atendimento

Diferente de grandes varejistas do comércio eletrônico, que acabam padronizando o atendimento ao cliente em razão do alto volume de demandas, uma estratégia interessante para quem está começando é investir na qualidade do atendimento, prezando pela satisfação do cliente.

Portanto, fique atento à personalização das mensagens enviadas, no comprometimento e prontidão para resolver problemas ou auxiliar os consumidores quanto a dúvidas e na rapidez de um retorno.

Uma interação mais humanizada faz com que potenciais compradores consigam construir uma relação de confiança com o seu negócio.

Marketing

De nada adianta ter um site altamente funcional e capaz de proporcionar uma excelente experiência aos usuários se ele não for conhecido, não é mesmo? Concentrar esforços em divulgação, portanto, é imprescindível para adquirir visibilidade e atrair mais clientes para uma loja virtual.

Aposte no marketing de conteúdo, voltado à produção de conteúdos relevantes que forneçam informações e orientações ao público, por meio de vídeos, e-books, podcasts e outros formatos. Estes são veiculados a partir de ferramentas como blogs, mídias sociais e e-mails marketing.

Também é importante caprichar nas técnicas de SEO, para fazer com que seu site alcance posições melhores em sites de buscas, como o Google, e se aprofundar em estratégias como funil de vendas, régua de relacionamento e NPS, que incidem sobre o relacionamento com o consumidor e todo o processo que encerra a decisão de compra.

Fidelização

Para se certificar de que as pessoas que comprarem uma vez em sua loja virtual voltem a adquirir seus produtos ou serviços, você precisa não só otimizar os esforços concentrados no marketing, mas também investir na fidelização do público. Para isso, pode lançar mão de ações promocionais como sorteios de produtos, envio de cupons de desconto, entrega de amostras grátis, programas de fidelidade, entre outras.

Plataforma

Por fim, na hora de começar um negócio na internet, o primeiro passo é adotar uma plataforma customizável, de navegação e gerenciamento práticos e que propicie uma boa experiência ao consumidor independente do dispositivo que ele utilize para acessar a loja virtual, seja um smartphone, um tablet ou um desktop.

A plataforma de e-commerce da eCShop oferece a você um amplo apoio, em todas as etapas de seu negócio. A nossa equipe está sempre pronta para esclarecer as suas dúvidas e se certificar de que está tudo certo com o seu e-commerce. Você pode conferir ao site o visual que quiser e utilizar recursos diversos para empregar novos banners à página, criar promoções, oferecer cupons de desconto e apresentar produtos de maneira objetiva e impactante. Fale conosco e saiba mais sobre a solução que temos para você: (11) 3032-3905.